Você já ouviu falar de SEO? Entenda a importância dessa técnica fundamental para as marcas na internet

Você já ouviu falar de SEO? Entenda a importância dessa técnica fundamental para as marcas na internet

Em português SEO significa Otimização em Mecanismos de Busca, do inglês Search Engine Optimization. Em linhas gerais, uma forma técnica de aparecer melhor posicionado nos resultados de busca na internet.

E por que isso é importante? Pense por um instante, quantas vezes você clicou em um link que estivesse na segunda página de resultados do Google? Ou na terceira? Ou na quarta? Pois é. Apenas 0.78% dos usuários passam da primeira página.

Assim como você, o seu cliente também busca no Google pelas soluções para os seus problemas. Mas na esmagadora maioria dos casos, ele não encontrará a solução da sua empresa se ela não aparecer na primeira página de resultados do Google. 

Por isso, a lógica é simples: quanto melhor for seu trabalho de SEO, melhor será seu ranking na página de buscas. E quanto melhor for o seu ranking, maior será o número de visitantes no seu site, assim como o número de leads convertidos. 

Ainda assim, pesquisas mostram que até 2020 apenas 55,8% das empresas brasileiras faziam SEO, com a principal razão sendo o desconhecimento em relação a como otimizar as páginas (36,7%). 

Exemplos de SEO que você pode colocar em prática agora

  • Use url’s fáceis de lembrar e escrever
  • Repita palavras-chave relacionadas ao seu negócio e variações delas ao longo do seu conteúdo de forma orgânica
  • Torne o seu site responsivo e otimizado para uso mobile
  • Consiga mais backlinks de outros sites levando para o seu
  • Separe o conteúdo em títulos e subtítulos interessantes

Quer ainda mais dicas como essa? É só clicar aqui!