• 18 de setembro, 2018

4 habilidades essenciais para quem quer empreender online sozinho

Empreender online em si já é um desafio. Ainda mais quando se decide enfrentar os problemas e responsabilidades dessa tarefa sozinho. Felizmente a falta de mão-de obra não precisa ser mais um problema para futuros pequenos empreendedores considerando a variedade de ferramentas desenvolvidas para auxílio de funções administrativas e de recursos educativos para preparar esse empreendedor para qualquer desafio.

Para ter a maior chance de sucesso como um empreendedor online aqui estão as 4 habilidades técnicas mais importantes:

1- Sistemas de gerenciamento de conteúdo

Um dos principais desafios que soloempreendedores enfrentam é monitorar sua própria presença online. Devido ao custo-benefício, a maioria recorre a sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS do inglês Content Management Systems). Um CMS permite que o usuário sozinho construa seu site, desenvolva conteúdo e ainda utilize SEO através de um painel unificado. Mas algo que poucos tiram proveito e que pode ser muito útil é a quantidade recurso de aprendizado dentro essas plataformas que podem te ajudar a desbloquear todo o seu potencial.

2- Gerenciamento de mídias sociais

Já é de conhecimento geral que mídias sociais são algumas das principais plataformas de comunicação e branding de qualquer marca. Mas dominar essa técnica não é apenas saber postar nas redes e ter um belo design. É necessário estudar sobre horários de pico de acessos, comportamento do seu público e etc. Ferramentas de gerenciamento dessas mídias (como essas) podem ajudar o empreendedor a controlar e monitorar todas as suas redes em um só local.

3- Marketing de conteúdo

Seja lá qual for o seu ramo, conteúdo será o que vai atrair o seu público e ajudar a construir sua marca. É o conteúdo que você produz e disponibiliza que vai levar as pessoas ao seu site uma hora ou outra.

Conteúdo de qualidade pode se apresentar de diversas formas mas o importante é saber estruturar a informação. Sendo assim, um empreendedor deve se dedicar as guias de escrita para ajudá-lo a compreender os fundamentos de um bom conteúdo. Depois pegue referências de blogs de sucesso para auxiliar na sua construção de conteúdo seguindo para pontos mais refinados como otimização de pesquisa, criação de links e etc..

4- Automatização

Automatização é a última porém talvez a mais importante ferramenta para um soloempreendedor. Com tantas tarefas e desafios não é viável perder tempo executando as mesmas tarefas repetidamente. Com ferramentas de automatização, o empreendedor pode focar suas atenção em coisas mais importantes enquanto a ferramenta em questão cuida das tarefas monótonas e repetitivas. Assim, você pode focar no crescimento do seu negócio e em novas oportunidades.

Retirado do Flipboard

Mariana Hilario

Mariana Hilario